Este sábado, ao longo de seis horas, a freguesia de Perre, no concelho de Viana do Castelo, promove uma das suas mais afamadas tradições gastronómicas: o arroz doce, que poderá ser uma das 7 Maravilhas doces de Portugal. O III Festival do Arroz Doce de Perre acontece entre as 18 horas e a meia-noite deste sábado, no Salão Paroquial da freguesia.
Este ano, o doce vai ser servido com Arte. O artista Mário Rocha, natural de Perre, personalizou mais de 1.000 pratos em Grés, com pintura contemporânea. O artista plástico, que em 2015 foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. aceitou o desafio de Vasco Cerdeira, presidente da Junta de Freguesia de Perre e pintou cinco séries de pratos, com o seu toque especial.
O evento conta com muita animação, tasquinhas de gastronomia local e com a participação especial de cozinheiras dos 14 lugares da freguesia.
Este é um evento promovido pela Junta de Freguesia de Perre e pela Comissão de Festas, contando com o apoio das associações culturais, desportivas e religiosas da freguesia.