FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jun 2019

Empresa de Viana do Castelo lança Sanita mais evoluída do Mundo

A inovação que a empresa vianense, Startup, levou a um produto habitualmente monótono é tão revolucionária que supera a oferta dos maiores concorrentes mundiais. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A inovação que a empresa vianense, Startup, levou a um produto habitualmente monótono é tão revolucionária que supera a oferta dos maiores concorrentes mundiais.

O método do desenho foi alvo de patente e é a razão das maiores diferenças com os modelos comuns. Abre-se um novo segmento de sanitários, que permite as sanitas ficarem totalmente embutidas na parede, quando não em uso, libertando completamente o chão dos quarto-de- banho.

A bacia roda entre a abertura e encerramento e acopla, quando fechada, num dispositivo que a lava integralmente. A descarga gravitacional é substituída por injeção de água pressurizada quente, reduzindo a quantidade utilizada para um décimo das mais eficientes. Outra vantagem para o ambiente é a dispensa de produtos de limpeza, muitas vezes nocivos.

Esta pequena empresa portuguesa ultrapassou a mais avançada tecnologia a nível mundial, tornando o produto mais completo, dotado de inteligência artificial, mas discreto para o utilizador. Aumenta-se o conforto e dispensa-se de aparatos de botões.

Este perfecionismo com o design catapultou o resultado para um objeto invulgarmente interessante, causando impacto que atraiu a atenção do sector. Tendo já algumas das maiores empresas do mundo incitado o diálogo para criar parceria.

Japão, Alemanha, Espanha e EUA, e faturam mais de 2 mil milhões de euros com as designadas smart-toilets. Um mercado em forte crescimento, à medida que países periféricos, como Portugal, adaptam práticas de higiene mais eficazes e de sustentabilidade ambiental.

A empresa tem como promotores Carla Dias e Nuno Marujo. Encontra-se sedeada em Viana do Castelo. Apesar da sua jovialidade tem já compradores para exportar para diversos países. Neste ano prevê o aumento do número de funcionários para cerca duas dezenas. A maior parte serão altamente qualificados derivado aos projetos de Investigação e Desenvolvimento que trarão maiores novidades no futuro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts