FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jun 2019

Futebol feminino do Âncora Praia venceu dois campeonatos mas não é reconhecido como campeão

As equipas femininas do Âncora Praia Futebol Clube, que venceram os campeonatos de sub-13 e sub-15, na Associação de Futebol de Braga, não são reconhecidas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As equipas femininas do Âncora Praia Futebol Clube, que venceram os campeonatos de sub-13 e sub-15, na Associação de Futebol de Braga, não são reconhecidas como campeãs.

(Na foto equipa sub-13)

Em comunicado, o Âncora Praia Futebol Clube, mostra-se “revoltado” por as atletas dos escalões onde se sagraram campeãs, não serem reconhecidas como tal. Não podem receber a taça, nem subir de divisão.

Segundo informação oficial da AF de Braga, que o Clube minhoto teve acesso, o motivo de tal decisão deve-se ao facto de o Âncora Praia ter participado numa prova que não pertencia à Associação de Futebol de Viana do Castelo.

A situação é no mínimo estranho, já que o Clube estava devidamente inscrito, realizou todo o campeonato e o regulamento previa que a competição seria disputada por clubes pertencentes à Associação de Futebol de Braga e Associação de Futebol de Viana do Castelo.

(Na foto equipa sub-15)

COMUNICADO Âncora Praia FC – Feminino:

“As nossas atletas venceram o campeonato mas não foram consideradas campeãs”

“Em comunicado da AF de Braga, ficamos a saber que as nossas meninas, sub-13 e sub-15, apesar de vencerem as respetivas competições distritais da AF de Braga, não foram consideradas campeãs por não pertencerem a esta mesma associação (Braga).

Consequentemente, não terão direito nem a medalhas, nem à taça de 1° classificado, sendo estas entregues aos 2° classificados, mesmo depois de terem sido reconhecidas como vencedoras das respetivas competições pela própria AFBraga.

Em ponto algum do regulamento das competições constava que tal iria acontecer, referindo sim, que a competição seria disputada por clubes pertencentes à Associação de Futebol de Braga e Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Já participámos anteriormente em campeonatos de outras associações de futebol e isto nunca aconteceu. As nossas meninas já venceram em 2016/17 o Campeonato de Iniciadas da Associação de Futebol do Porto e foram reconhecidas como vencedoras. Tiveram direito à respetiva taça de campeãs.

Lamentamos esta atitude, não por nós clube ou direção, mas pelas miúdas que mereciam outra consideração e respeito.

Com taça ou sem ela, serão sempre as nossas campeãs”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts