As equipas femininas do Âncora Praia Futebol Clube, que venceram os campeonatos de sub-13 e sub-15, na Associação de Futebol de Braga, não são reconhecidas como campeãs.
(Na foto equipa sub-13)
Em comunicado, o Âncora Praia Futebol Clube, mostra-se “revoltado” por as atletas dos escalões onde se sagraram campeãs, não serem reconhecidas como tal. Não podem receber a taça, nem subir de divisão.
Segundo informação oficial da AF de Braga, que o Clube minhoto teve acesso, o motivo de tal decisão deve-se ao facto de o Âncora Praia ter participado numa prova que não pertencia à Associação de Futebol de Viana do Castelo.
A situação é no mínimo estranho, já que o Clube estava devidamente inscrito, realizou todo o campeonato e o regulamento previa que a competição seria disputada por clubes pertencentes à Associação de Futebol de Braga e Associação de Futebol de Viana do Castelo.
(Na foto equipa sub-15)
COMUNICADO Âncora Praia FC – Feminino:
“As nossas atletas venceram o campeonato mas não foram consideradas campeãs”
“Em comunicado da AF de Braga, ficamos a saber que as nossas meninas, sub-13 e sub-15, apesar de vencerem as respetivas competições distritais da AF de Braga, não foram consideradas campeãs por não pertencerem a esta mesma associação (Braga).
Consequentemente, não terão direito nem a medalhas, nem à taça de 1° classificado, sendo estas entregues aos 2° classificados, mesmo depois de terem sido reconhecidas como vencedoras das respetivas competições pela própria AFBraga.
Em ponto algum do regulamento das competições constava que tal iria acontecer, referindo sim, que a competição seria disputada por clubes pertencentes à Associação de Futebol de Braga e Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Já participámos anteriormente em campeonatos de outras associações de futebol e isto nunca aconteceu. As nossas meninas já venceram em 2016/17 o Campeonato de Iniciadas da Associação de Futebol do Porto e foram reconhecidas como vencedoras. Tiveram direito à respetiva taça de campeãs.
Lamentamos esta atitude, não por nós clube ou direção, mas pelas miúdas que mereciam outra consideração e respeito.
Com taça ou sem ela, serão sempre as nossas campeãs”.