FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2019

Moradores do Prédio Coutinho batem o pé à VianaPolis e não abandonam o edifício

Os últimos moradores que habitam o prédio Coutinho em Viana Castelo recusam entregar a chave das habitações à VianaPolis no prazo fixado para aquela sociedade […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os últimos moradores que habitam o prédio Coutinho em Viana Castelo recusam entregar a chave das habitações à VianaPolis no prazo fixado para aquela sociedade tomar posse administrativa das últimas frações do edifício.

Durante a manhã desta segunda-feira, os poucos moradores afirmaram aos jornalistas que o seu representante legal terá interposto uma ação de intimação pela defesa dos direitos, liberdades e garantias.

Situada em pleno centro da cidade, o edifício Jardim, localmente conhecido como prédio Coutinho, de 13 andares, tem demolição prevista desde 2000 no âmbito do programa a Polis.

Esta ação de despejo estava prevista cumprir-se as 09h00 de hoje na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga de abril, que declara improcedente a providência cautelar movida pelos moradores em março de 2018.

No dia 30 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, informou que os últimos 12 moradores no prédio Coutinho tinham de abandonar o edifício até 24 de junho, garantindo que as notificações começaram nessa semana a ser enviadas.

No local estão mais de uma dezena de agentes da PSP para garantir a ordem pública, onde se juntaram vários populares curiosos, com o circo mediático montado.

Fotos: João Tiago Lomba/DR-GEICE FM

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts