FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jun 2019

Primeira prova nacional Wake Series’19 decorre em Viana do Castelo

A primeira prova Wake Series’19 (Campeonato Nacional de Wakeboard e Wakeskate), “Feel the Wake in Viana”, promovida pela Associação Portuguesa de Wake (APW), está a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A primeira prova Wake Series’19 (Campeonato Nacional de Wakeboard e Wakeskate), “Feel the Wake in Viana”, promovida pela Associação Portuguesa de Wake (APW), está a decorrer até segunda-feira na Marina e na praia do Cabedelo em Viana do Castelo. Este domingo, o segundo dia do evento ficou marcado pela primeira Prova do Campeonato de Barco que decorreu na Marina.

Amanhã, segunda-feira, feriado nacional, o terceiro e último dia do Wake Series’19 realiza-se no Wake Park Feelviana, com a Primeira Prova do Campeonato de Cable, que termina com a entrega de prémios de ambas as provas (barco e cable), pelas 18h00.

Esta prova está inserida no programa de estratégia da Associação Portuguesa de Wake, que tem nova direção desde o início de janeiro e que pretende fazer de 2019 o ano de maior intensidade no desporto, contando com um total de oito eventos até ao final do presente ano.

Luís Segadães, Presidente da Associação Portuguesa de Wake, que está integrada na Associação Portuguesa de Motonáutica, explicou à Rádio Geice como decorre o circuito e as prioridades para 2019.

“Temos um circuito de 8 eventos pelo País e este ano começamos por Viana do Castelo. Uma das prioridades da associação é trazer os jovens para o desporto e temos uma competição só para eles”.

Luís Segadães, afirmou que já são milhares os que praticam esta modalidade. “Nós abrimos a primeira estância de Wakeboard no Mundo, em Castelo de Bode, num lago que tem 5 Cable Parks, como este aqui em Viana, e no ano passado passaram por lá 4 mil praticantes, o que num desporto deste género é simplesmente extraordinário. Estamos a crescer e queremos levar o Wakeboard pelo País fora.

O responsável pela organização deste circuito nacional deixou rasgados elogios a Viana do Castelo. “Tem condições extraordinárias. Este plano de água aqui junto à cidade é uma raridade a nível mundial”, elogiou.

O evento “Feel the Wake Viana” conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Feelviana, Wake Park Feelviana, Wakeboard Portugal, Wake Station, Buondi, Noop e Federação Portuguesa de Motonáutica.

No primeiro dia, a organização permitiu aos interessados experimentarem o wakeboard em barco ou em cable de forma gratuita, num dia que terminou com um Suntet Party.

Fotos: Rádio Geice FM/DR

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts