Os clubes do distrito de Viana do Castelo, que na próxima época vão disputar o Campeonato Distrital da 1ª Divisão, já escolheram os seus treinadores. Uns renovaram, outros foram contratados e apenas o treinador do Grupo Desportivo de Moreira do Lima não é conhecido.
O Clube, presidido por José Carlos Matos, ainda não decidiu a questão do treinador por estar “inclinado a não participar no campeonato”.
Em declarações à rádio Geice, o presidente do clube limiano adiantou que as possibilidades de participar na competição são muito remotas. “Não estamos disponíveis para andar com a casa às costas, mas ainda não decidimos nada. Vamos reunir muito em breve e decidir o que fazer. Estamos muito inclinados em não participar”, esclareceu José Carlos Matos.
O GD Moreira do Lima não tem campo relvado e os regulamentos da Associação de Futebol de Viana do Castelo não permitem que os clubes, a partir, da próxima época joguem em campos pelados.
Quem pode vir a beneficiar com esta possível desistência, é o GD Castelense, que na época passada se classificou no 3º lugar, na 2ª Divisão distrital.
Assim, o Limianos vai continuar a ser orientado pelo treinador, José Carlos Fernandes. No Atlético dos Arcos entra Filipe Martins. O Vianense aposta em Miguel Mota. No Valenciano continua Pedro Lomba e no Ponte da Barca, Rui Carvalhal.
Na Correlhã, Paulinho transita da época passada, tal como Necas Lima que continua no Courense.
No comando técnico do Vitorino Piães segue Miguel Queirós. O Desportivo de Monção vai ser orientado por Sérgio Felgueiras e o Campos por Jorge Varanda.
O Cardielense aposta em Marco Alexandre, o Lanheses em Rogério Brito e o Neves em Anibal Ferreira.
Das equipas que subiram, a novidade é a estreia de Israel Rodrigues como treinador principal do Ancora Praia e no Ancorense mantém-se no cargo, Pisco Lisboa.