FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jul 2019

Paracanoagem já pode ser praticada no Darque Kayak Clube

O Darque Kayak Clube em conjunto com a APPACDM de Viana do Castelo lançam o novo desafio de potenciar a canoagem adaptada, que procura integrar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Darque Kayak Clube em conjunto com a APPACDM de Viana do Castelo lançam o novo desafio de potenciar a canoagem adaptada, que procura integrar a Deficiência Intelectual e a Paralisia Cerebral numa só prova.

A canoagem adaptada destina-se tanto ao lazer como à competição, proporcionando assim um incremento da igualdade de oportunidades e promovendo a independência dos atletas, estimulando o gosto pela prática desportiva e a melhoria de aptidões físicas e psicológicas dos praticantes.

Este projeto será levado a cabo bissemanalmente nas instalações do Darque Kayak Clube e terá disponíveis dois técnicos de canoagem por parte do clube, e um técnico de psicomotricidade com a especialização em desporto adaptado da APPACDM de Viana do Castelo.

O Darque Kayak Clube foi fundado em 1994, já tendo passado pelo mesmo dezenas de milhares de praticantes, incluindo pessoas com diversidade funcional. A associação possui quatro atletas de paracanoagem, dois deles federados, e kayaks homologados para este tipo de competição.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts