FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Ago 2019

Avelino Liquito homenageado no final da representação do Auto da Floripes

O comediante Avelino Liquito, conhecido carinhosamente por “Parteira”, foi homenageado em palco no final da representação do Auto da Floripes. Depois de mais de 50 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O comediante Avelino Liquito, conhecido carinhosamente por “Parteira”, foi homenageado em palco no final da representação do Auto da Floripes.

Depois de mais de 50 anos ininterruptos no Auto da Floripes, o comediante, por razões de saúde, decidiu, após a representação de 2018, dar o lugar aos mais novos. Substituído pelo jovem Telmo Lima Costa, o 5 de agosto foi um dia difícil e emotivo, mas, ao mesmo tempo, de sentimento de dever cumprido. Na verdade, se não lhe foi fácil deixar o Auto da Floripes, pois foram mais de 50 anos de dedicação, fica-lhe “merecidamente” o consolo e a dignidade do importante contributo prestado à comunidade e ao Auto da Floripes. Quando representou pela primeira vez o Auto da Floripes, dos atuais comediantes, apenas o Joaquim Frutuoso tinha nascido.

Figura mais que assídua no Largo das Neves, festeiro e parte integrante dos compassos pascais durante vários anos e funcionário numa empresa local, poucos são os que não conhecem o “Parteira”. Em palco, tinha carisma. Era-lhe reconhecida a longevidade, o empenho e a garra, bem como, entre os seus pares, a grande paixão pelo Auto da Floripes. Com o seu inconfundível e farfalhudo bigode, não abdicava, na hora de se vestir para a representação, da sua faixa cor-de-rosa. Aliás, fez questão de se apresentar no local dos cristãos para “ensinar” o seu herdeiro a colocá-la devidamente. Emocionado, aproveitou ainda para consciencializar o “novo” Roldão sobre a responsabilidade e a honra de desempenhar o novo papel: “Não te enganes! O teu papel é muito importante!”

A população diz estar “muito grata pelo enorme contributo prestado ao Auto da Floripes e à comunidade. Muito obrigado Sr. Avelino Liquito”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts