FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Set 2019

Ana Paula Vitorino lançou em Viana do Castelo primeira fase da empreitada de reabilitação de Molhe

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve em Viana do Castelo, na segunda-feira, onde presidiu ao lançamento da obra de reparação e reforço do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve em Viana do Castelo, na segunda-feira, onde presidiu ao lançamento da obra de reparação e reforço do molhe Norte.

A reabilitação do Molhe tem um custo total estimado de 21,4 milhões, tratando-se de uma obra que será dividida em quatro intervenções executadas por ordem de prioridade.

A obra agora iniciada, designada como ‘Reparação e Reforço do Molhe Norte do Porto de Viana do Castelo’, é a primeira fase das quatro intervenções previstas e terá um custo estimado de 1.461.619 euros.

Com 2.170 metros de comprimento, o Molhe Norte serve de proteção do Porto de Mar de Viana do Castelo e corresponde a uma estrutura de taludes galgáveis, dispondo de um passadiço de betão. A intervenção, lançada num momento que contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, inclui o reforço dos taludes existentes e a reparação do pavimento de betão em todas as extensões danificadas fruto das intempéries.

Na cerimónia, Ana Paula Vitorino assegurou que esta é “uma obra de extrema importância porque assegura, principalmente, as questões de segurança desta infraestrutura portuária, cada vez mais importante do ponto de vista económico para o país”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts