FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Set 2019

Arcos de Valdevez expande rede de abastecimento de água

O Município de Arcos de Valdevez deu inicio às obras de intervenção para a ampliação da rede de abastecimento de água, no valor de cerca […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Município de Arcos de Valdevez deu inicio às obras de intervenção para a ampliação da rede de abastecimento de água, no valor de cerca de 700 mil euros, mais IVA.

No lugar de Igreja, em Ermelo a obra será no valor de 188 271,74 €, mais IVA, adjudicada à empresa Habimonção, Lda. Esta intervenção, com um prazo de execução de 300 dias, preconiza a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 2.82 km, a partir da rede em Alta que se encontra em fase de execução pelas Águas do Norte. E ainda, a instalação de 86 ramais domiciliários, 3 redutoras de pressão, 40 bocas de incêndio/rega e 1 marco de incêndio.

Esta rede de abastecimento de água será ainda alargada aos lugares de Vilarinho do Souto e Gração, no valor global de cerca de 510 mil euros, mais IVA. Esta intervenção foi dividida em dois lotes, tendo sido o 1º Lote adjudicado à empresa Habimonção Construções, Lda., e o 2º Lote adjudicado à empresa Sebastião da Rocha Barbosa.

As intervenções ao nível da ampliação da rede de abastecimento de água tem sido ao longo dos últimos anos, uma das áreas prioritárias do Município, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos arcuenses, apresentando atualmente o concelho uma taxa de cobertura, acima dos 93%.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts