A Real Confraria do Vinho Alvarinho (RCVA) anunciou, esta sexta-feira, que o seu mais recente confrade, Augusto Canário, mostrou a sua forte ligação ao vinho Alvarinho de Monção e Melgaço ao criar uma marca própria em colaboração com um produtor de Melgaço.
Segundo a Real Confraria do Vinho Alvarinho, “o objetivo será divulgar e promover este néctar precioso de Monção e Melgaço pelos locais por onde Augusto Canário passe, no país e no estrangeiro.
Natural de Viana do Castelo, Augusto Canário, desde muito cedo que se afeiçoou à concertina, instrumento do qual tem sido um grande divulgador, assim como, da viola, do cavaquinho e o bandolim.
Reconhecido em todo o país e no estrangeiro, Canário é atualmente uma referência da cultura popular minhota.