FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Set 2019

Cardielense apresenta-se para a nova época com muitos reforços jovens

O Sport União Cardielense (SUC), que vai voltar a disputar o principal campeonato da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) apresentou-se oficialmente aos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport União Cardielense (SUC), que vai voltar a disputar o principal campeonato da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) apresentou-se oficialmente aos sócios e simpatizantes, no Campo dos Monções, no sábado à noite, com um plantel jovem, mas com objetivos bem definidos.

Ao comando técnico do SUC chega Marco Alexandre que será co-adjuvado por Vítor Torres e conta com Ricardo Borlido para treinador de guarda-redes. Marta Gonçalves continua a ser a fisioterapeuta.

E se para o Cardielense é apenas o segundo ano na 1ª divisão distrital, para Marco Alexandre é o terceiro como treinador de uma equipa sénior, depois de uma curta passagem pelo Moreira do Lima e de ser campeão na AD Chafé (2014/15). De há dois anos a esta parte foi duas vezes campeão com equipas de formação.

Sobre este novo desafio confessou à Rádio GEICE que “vai ser uma época muito difícil, muito competitiva e um campeonato equilibrado. Os potenciais candidatos já sabemos quem são, depois ‘dentro do campo é que se vê quem tem unhas para tocar viola’. Temos muita qualidade neste plantel e vamos, jogo a jogo, lutar pelos três pontos”.

O Cardielense reforçou-se, essencialmente com jovens promessas como o guarda redes João Amorim (ex júnior SC Vianense); os defesas Gonçalo Malheiro (ex júnior AD Barroselas), Tiago Silva (ex júnior AD Barroselas) e André Salgueiro (ex Moreira do Lima); o médio Luís Peixoto (ex AD Chafé); o com o extremo Daniel Maciel (ex júnior AD Barroselas); e o avançado Ricardo Afonso (Moreira do Lima), este último um desejo antigo do clube.

Juntam-se assim ao guarda redes Carlos Ferreira, aos defesas Vítor Viana, Paulo Pereira, Pedro Branco, André Viana e Daniel Viana; aos médios Tony Rigor, Fábio Ribeiro, João Branco (c), Fábio Silva, Norberto Sá e Pedro Oliveira; aos extremos João Passos, José Viana e Francisco Silva; e ao avançado Diogo Carrilho.

O plantel do SUC é constituido por 23 jogadores e tem o primeiro desafio a 15 de Setembro em casa do Limianos na primeira jornada da I divisão da AFVC.

Para o presidente José Caçador, o clube “continua a apostar na juventude da região de Viana do Castelo o que garante um plantel muito bom. Dentro das nossas possibilidades vamos fazer um bom campeonato”.

Este domingo decorreu o II torneio SUC/Metalorep onde a equipa anfitriã acabou por sair vencedora após vencer os jogos deste triangular diante da AD Barroselas e Vila Fria 1980.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts