FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Out 2019

Centro Cultural rendeu-se aos sabores e tradições de Viana e do mundo

A feira foi o cenário de todo o espetáculo do “Encontro de Culturas”, que se realizou no Centro Cultural de Viana do Castelo. Com a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A feira foi o cenário de todo o espetáculo do “Encontro de Culturas”, que se realizou no Centro Cultural de Viana do Castelo. Com a plateia cheia e mais de 400 participantes viveu-se, num ambiente acolhedor, o folclore, a representação, a arte e a música com um toque de modernidade e interculturalidade.

A 3ª edição do “Encontro de Culturas”, organizado pela Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM), presenteou o público, que encheu o Centro Cultural de Viana do Castelo, com um espetáculo que contou com a participação de quinze grupos folclóricos, escolas de dança, pintores, uma banda de música e as comunidades do Brasil, São Tomé e Príncipe, Nepal, Irlanda, Itália e Venezuela que estão a residir na cidade Viana do Castelo.

O apelo à integração e interculturalidade superou as expectativas da organização com a partilha da gastronomia das comunidades estrangeiras. A mostra de sabores abriu o espetáculo cultural com uma diversificada oferta gastronómica, desde as tradicionais pataniscas e vinho caseiro aos doces e salgados típicos de cada país.

Já no palco e, num ambiente de feira, juntaram-se aos tradicionais vendedores os ritmos e a cultura estrangeira, entrelaçando com um toque de modernidade, o Vira, as Rusgas e a dança contemporânea. Ao mesmo tempo, os atores amadores contracenavam com os artistas plásticos Rego Meira e Albino Castro, enquanto estes pintavam em tempo real uma tela alusiva à feira e ao guião que conduziu todo o espetáculo.

Fotos: Ricardo Sousa/DR-GEICE FM

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts