FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

20 Nov 2019

Alunos do 1º ciclo de Caminha participam em “Atividades Experimentais – Vida ao Microscópio”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais já estão a usufruir das “Atividades Experimentais – Vida ao Microscópio”, uma das ações […]

Os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais já estão a usufruir das “Atividades Experimentais – Vida ao Microscópio”, uma das ações do projeto School4All-Caminha, implementado pelo município para promover o sucesso escolar em Caminha.

O investimento na educação das crianças do concelho ultrapassa os 250 mil euros, e pretende levar, até 29 de novembro, a equipa do School4All-Caminha aos diferentes estabelecimentos do 1º ciclo do concelho e promover esta atividades com as turmas selecionadas pela própria escola.

School4All-Caminha, já implementou uma plataforma digital “Caminha Âncora do Saber”, entregou de mais de 100 kits experimentais nas escolas, constituiu uma equipa multidisciplinar, e apetrechou as salas de futuro.

Esta ação insere-se nos subprojetos ‘Terra Educa – Caminha para a sustentabilidade’ e ‘Experimenta brincando e aprende experimentando’ e tem como objetivos fomentar a prática experimental com os alunos e dar uso aos kits experimentais disponibilizados pelo Município, no âmbito das ciências gerais, biologia, química, natureza e ambiente.

Segundo comunicado, “o objetivo do projeto global é melhorar a qualidade das aprendizagens dos alunos, de forma a promover o sucesso escolar e reduzir a taxa de insucesso e abandono, isto é, investir na redução e prevenção do abandono escolar precoce e no estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação infantil, primária e secundária”.

Este projeto tem como metas atingir o envolvimento de todos os níveis de ensino (desde o pré-escolar até ao ensino secundário), a implementar 100% das medidas de cada operação, a reduzir, em pelo menos 15%, dos alunos com níveis inferiores a 3 e a redução, em pelo menos 25%, da taxa de retenção e desistência.

O  projeto é cofinanciado em 85% pelo Fundo Social Europeu, sendo a restante quantia assumida pelo Município de Caminha e resulta de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte 2020, submetido ao eixo prioritário 8: educação e aprendizagem ao longo da vida, no montante de 265,905 €, financiado em 85% pelo Fundo Social Europeu.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts