FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Nov 2019

Diocese de Viana do Castelo volta a organizar Festa de Natal para crianças da comunidade cigana de Darque

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A já tradicional Festa de Natal promovida pelo Secretariado Diocesano da Mobilidade Humana da Diocese de Viana do Castelo irá ter lugar este ano no próximo dia 14 de dezembro, pelas 15 horas. Este evento destina-se às crianças da comunidade cigana residentes no acampamento de Darque, em Viana do Castelo.

Nesta época tão especial para todas as famílias, em que uma vasta maioria celebra as festas natalícias no conforto de um lar, o Secretariado pretende “dar um pouco de calor humano que sirva de bálsamo àquelas crianças que se vêm privadas de condições de vida básicas e direitos elementares, sobrevivendo em grande precariedade em barracas e toldos de oleado, sem saneamento básico e outras condições que lhes garantam o mínimo de segurança, conforto e dignidade”.

A organização está convicta “que este momento da tarde de sábado será um ponto alto de alegria e animação nas suas e nas nossas vidas, procurando dar-lhe algum sentido, esbatendo as assimetrias e proporcionando, ainda que por breves momentos, um encontro fraterno que constrói pontes entre as nossas comunidades”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts