FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

20 Nov 2019

Governo questionado pelos deputados do PS de Viana do Castelo sobre a não atribuição de financiamento à Bienal de Cerveira pela DGArtes.

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Marina Gonçalves, Anabela Rodrigues e José Manuel Carpinteira, deputados do PS eleitos pelo círculo de Viana do Castelo, questionaram a Ministra da Cultura sobre o […]

Marina Gonçalves, Anabela Rodrigues e José Manuel Carpinteira, deputados do PS eleitos pelo círculo de Viana do Castelo, questionaram a Ministra da Cultura sobre o não financiamento à candidatura da Bienal Internacional de Cerveira.

Questionaram ainda a existência de margem para a reapreciação da continuidade do apoio da DGArtes “a este projeto cultural de excelência para a vila das artes, para o distrito, mas também para a promoção cultural do nosso país”.
Os socialista, recordam que “a Bienal Internacional de Cerveira, que conta com mais de 40 anos de história e com 20 edições já realizadas, é indiscutivelmente um dos grandes acontecimentos do nosso país e uma referência para a cultura artística nacional”.
 “Tendo a Fundação Bienal Arte de Cerveira ficado entre as candidaturas elegíveis para apoio, mas para as quais não há financiamento disponível, é importante conhecer os motivos pelos quais se priorizou o financiamento de outros projetos, em detrimento de um projeto que valoriza  o Alto Minho, dignifica o setor e permite dar continuidade a um trabalho de excelência reconhecido nacional e internacionalmente”, sustentam no documento.
Ao longo destes anos, segundo os deputados, “artistas de renome expuseram a sua arte em Vila Nova Cerveira, ao mesmo tempo que se deu oportunidade a novos artistas para promover as suas criações” e que o certame tem “equipamento próprio de excelência”, foi, por isso, com “preocupação” que ficaram a conhecer a “decisão da DGArtes de não atribuir financiamento a este projeto, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos três anos”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts