FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Nov 2019

INEM renova ambulâncias de Valença, Ponte de Lima e Paredes de Coura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os três concelhos de Viana do Castelo, em conjunto com mais 72 concelhos do país, foram apontados para renovarem a assinatura do protocolo para a renovação das ambulâncias afetas aos Postos de Emergência Médica.

A cerimónia de assinatura dos 75 protocolos terá lugar amanhã, dia 22 de novembro, no Quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, em Torres Novas, pelas 10h30, e será presidida pela Ministra da Saúde, Marta Temido.

Os 75 protocolos, traduzem-se num investimento total superior a 3,7 milhões de euros e têm como objetivo melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a sua capacidade de resposta aos pedidos de ajuda recebidos através do Número Europeu de Emergência – 112.

Os Postos de Emergência Médica, funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, que têm protocolos com o INEM, destinando-se a dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica. Para o efeito, utilizam uma ambulância de socorro disponibilizada pelo INEM, disponível 24 horas por dia para atender aos pedidos de ajuda de quem liga para o 112.

O INEM tem estabelecidos 340 Postos de Emergência Médica em Corpos de Bombeiros e Delegações da CVP, e nos quais parte das ambulâncias necessitam de renovação. O INEM, com a assinatura destes protocolos, pretende continuar com a substituição das viaturas mais antigas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts