FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

18 Nov 2019

Manuel Maciel Fraga, antigo pároco de Darque, faleceu hoje aos 71 anos de idade.

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O corpo do antigo pároco “estará em câmara ardente, a partir das 15h00 de hoje e até às 11h00 de terça-feira, na igreja paroquial de […]

O corpo do antigo pároco “estará em câmara ardente, a partir das 15h00 de hoje e até às 11h00 de terça-feira, na igreja paroquial de Darque”, refere o secretariado diocesano de comunicação social de Viana do Castelo.

A Eucaristia decorrerá hoje, às 18h00, na igreja paroquial de Darque. As celebrações exequiais decorrerão terça-feira, às 15:00, no salão paroquial de Subportela.

D. Anacleto Oliveira, Bispo Diocesano de Viana do Castelo, presidirá às celebrações após o corpo rumar ao cemitério de Subportela.

Nascido a 12 de julho de 1948, em Subportela, Viana do Castelo, o padre Manuel Maciel Fraga foi ordenado sacerdote a 15 de agosto de 1974 na Sé de Braga, por D. Francisco Maria da Silva.

Após a ordenação sacerdotal, foi nomeado Vigário Cooperador da Paróquia da Meadela, no Arciprestado de Viana do Castelo, onde realizou o seu estágio pastoral.

Em 1975, foi nomeado Pároco de Deão, paróquia que deixou em 1982, para se tornar pároco de Darque, ambas no Arciprestado de Viana do Castelo. Em 2015 foi dispensado de Darque por motivos de saúde.

Ao longo dos anos foi ainda assistente e promotor dos “Convívios Fraternos”, na Diocese de Viana do Castelo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts