FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

18 Nov 2019

Separação de resíduos orgânicos promovido pela Viana Abraça entregou benefícios sociais à ACAPO e à Íris Inclusiva

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A compostagem e a separação de resíduos orgânicos que tem sido levada a cabo pelos vianenses continua a resultar na atribuição de benefícios sociais a […]

A compostagem e a separação de resíduos orgânicos que tem sido levada a cabo pelos vianenses continua a resultar na atribuição de benefícios sociais a instituições sociais do concelho. Desta vez, a poupança alcançada desde abril com o desvio de resíduos orgânicos do aterro, através da compostagem doméstica e da recolha seletiva de orgânicos na zona urbana, resultou na entrega solidária de bens à ACAPO e à Íris Inclusiva.

A cerimónia de entrega de benefícios sociais aconteceu a bordo do navio Gil Eannes, tendo contando com a presença do Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), Vítor Lemos, da Vereadora da Coesão Social na Câmara Municipal, Carlota Borges, e do padre Renato Oliveira, padrinho do projeto Viana Abraça.

Com a poupança alcançada, o projeto Viana Abraça e a Câmara Municipal de Viana do Castelo atribuíram, às duas instituições, quatro aparelhos de ar condicionado, uma aparelhagem de som portátil, uma máquina de lavar roupa, uma bengala, dois fogões, um termoacumulador e um frigorífico.

Recorde-se que, por cada euro poupado com a compostagem doméstica e a recolha seletiva de orgânicos na zona urbana, a Câmara Municipal de Viana do Castelo doa outro euro para solidariedade. O total do valor arrecadado resulta na aquisição de bens que ajudam a melhorar o funcionamento de instituições de solidariedade social de Viana do Castelo.

O projeto Viana Abraça encontra-se dividido em dois eixos. O eixo rural, que incentiva a separação de resíduos orgânicos através da compostagem doméstica. E o eixo urbano, que incentiva a recolha seletiva de resíduos orgânicos. Estes dois eixos permitem, com a adesão dos vianenses, contribuir para o desvio de resíduos orgânicos do aterro e, consequentemente, para o aumento da atribuição de benefícios sociais às instituições do concelho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts