FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Dez 2019

Câmara de Ponte de Lima inaugura obra de requalificação do Centro Cívico da Correlhã

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Ao abrigo da política de requalificação urbana que tem vindo a promover, o Município de Ponte de Lima inaugurou, a obra de “Requalificação do Centro Cívico da Correlhã – Parque do Calvário”. Esta intervenção valorizou o espaço público na área envolvente ao cemitério da freguesia referida, articulando o espaço, com as necessidades da população.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, “é fundamental que o investimento público possa ir de encontro àquilo que são as necessidades das nossas populações nas várias áreas do nosso desenvolvimento. (…) As prioridades [do Município] não são apenas a regeneração urbana, o apoio social, não apenas a educação, o apoio ao empreendedorismo, a valorização dos nossos recursos, mas sim o conjugar dessas políticas de desenvolvimento em várias áreas, o que faz com que Ponte de Lima hoje seja uma referência nacional”, afirmou.

Segundo o autarca, “o Município fez [no local] um investimento que correspondeu à totalidade do custo da obra, na ordem dos 133 mil euros do orçamento municipal”.

A obra incluiu a pavimentação do local, no sentido de ordenar a circulação e o estacionamento automóvel, a repavimentação do acesso à Igreja e a execução de uma escada, a redefinição dos acessos locais, bem como a beneficiação da rede de drenagem de águas pluviais, instalações sanitárias, e a iluminação pública.

Seguro de que o Município está a “a trilhar um caminho que começa a ter resultados concretos”, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima explicou que esta foi a 1ª Fase, de um conjunto de três, no que diz respeito à reabilitação do Centro Cívico da Freguesia da Correlhã.

Segundo o edil Limiano, o Município está a “trabalhar do ponto de vista da requalificação urbanística, paisagística e do ordenamento de estacionamento, na envolvente à Igreja Paroquial da Correlhã, onde também funciona o Centro Social e Paroquial”, projeto este, já em “fase de medições e orçamentação”.

Projetando o futuro, o autarca revela ainda planos para “elaborar um outro projeto que constituirá a terceira fase da requalificação urbana” da Freguesia, sendo esta incidente sob o “acesso e a envolvente à escola eb2-3 da Correlhã”, visando a “melhoria das condições do ponto de vista do estacionamento, numa zona onde existe uma grande pressão resultante das infraestruturas, (…) [tais como] o Campo Municipal Desportivo da Correlhã”.

Mencionando o forte envolvimento das forças locais da freguesia, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima concluiu a sua intervenção.

Por sua vez, Fátima Oliveira, a Presidente da Junta de Freguesia da Correlhã, mostrou-se satisfeita com a consecução desta obra “obra ansiada pela população”, falando nesta como uma “reabilitação conseguida com muito boa vontade, e com muito diálogo”.
Também o Sr. Padre José Vilar, pároco da aldeia esteve presente, para uma bênção deste espaço “para usufruto da população” que almeja ver utilizado “com valores de civismo”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts