FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Dez 2019

Concurso Internacional para Bienal Internacional de Arte de Cerveira já está aberto

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Acaba de ser lançado o Concurso Internacional para a XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, cuja apresentação de propostas decorre até 11 de fevereiro de 2020. A bienal de arte mais antiga do país regressa a Vila Nova de Cerveira de 10 de julho a 13 de setembro de 2020, com o tema “Diversidade-Investigação. O Complexo Espaço da Comunicação pela Arte”.

Destinado a artistas de todo o mundo, o concurso internacional da XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira propõe, através da criação artística, uma aproximação dos vários grupos sociais à linguagem das imagens e gestos artísticos, propondo a maior diversidade possível de criadores/artistas. Cada concorrente deverá apresentar, para além das obras a concurso, um portfólio da sua carreira artística, um currículo e uma memória descritiva. No total, prevê-se a atribuição de 20 mil euros nos Prémios Câmara Municipal (Aquisição).

O certame manterá o formato adotado desde a primeira edição (1978), um local de encontro, debate e investigação de Arte Contemporânea, num programa concertado com o Ensino Superior das Artes a nível Europeu.

“Seguindo a tradição desde o seu início, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira promoverá atividades conducentes à aproximação e participação de públicos oriundos de Portugal e de outros países, numa missão de integração da Região Norte na cultura universal, como forma de desenvolvimento e bem-estar destas populações, com os olhos postos num futuro cada vez mais tecnológico”, afirma o diretor artístico do evento, Cabral Pinto.

Recorde-se que, em 2018, no âmbito da 20.ª edição do evento, foram registadas 437 candidaturas ao concurso internacional, num total de 717 obras de artistas oriundos de 43 países.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts