FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Dez 2019

Loja online de Viana do Castelo transforma fotografias em puzzles para ajudar IPO

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A The Puzzle Picture, que começou como uma ideia de um grupo de amigos, passou a ser apoiada por duas empresas, a Inove Online e a Ongraphic. Trata-se de uma loja online, com sede em Viana do Castelo, que transforma fotografias em puzzles, de 12 até 1000 peças, tradicionais ou em madeira, e onde, por cada puzzle vendido, é entregue 1€ ao IPO.

Hugo Araújo, responsável pelo projeto explicou à Rádio Geice que “a ideia nasceu porque eu próprio tinha intenção de oferecer neste Natal puzzles personalizados com fotografias. Os resultados das pesquisas não me agradaram muito. Encontrei muitos sites, quase todos difíceis de usar e sempre com preços elevadíssimos. Falei com uma empresa de impressão gráfica que conhecia e percebi que era possível praticar preços bem mais acessíveis. Como eu, outras pessoas devem ter experimentado o mesmo problema.”

Hugo teve a ideia, apresentou-a aos colegas da sua empresa, que logo aderiram e decidiram aliar ao projeto uma componente solidária. Até a direção da empresa (Inove Online) agarrou o projeto como seu.

A The Puzzle Picture passou então de uma iniciativa de um grupo de amigos, a um projeto de duas empresas: a Inove Online, especializada em sites, lojas online e software, e a Ongraphic, agência de publicidade e impressão.

O site ficou disponível, em tempo record, em thepuzzlepicture.com e os puzzles adquiridos, que podem ser tradicionais ou em madeira, de 12 a 1000 peças, sempre solidários, por cada unidade vendida é entregue 1 € ao IPO-Porto.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts