A nova equipa liderada por Daniela Rocha, estudante do mestrado de Educação Pré-escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico, foi empossada perante uma plateia repleta de alunos, professores e representantes de várias instituições.
Depois do discurso de cessação de funções protagonizado pelo ex-presidente Ivo Silva, que terminou com uma ovação de pé, foi a vez da estudante da ESE, sua sucedânea, assumir oficialmente o cargo máximo da Federação.
Num discurso muito emotivo e aclamado, Daniela Rocha recordou os últimos três anos como vice-presidente e agradeceu à sua equipa, família e amigos por todo o apoio demonstrado nesta tomada de decisão.
A nova responsável revelou também os principais pontos do novo programa: realizar torneios de futebol, futsal, voleibol e basquetebol, arranjar novos parceiros para o cartão de sócio académico, continuar com os programas de solidariedade social e celebrar o aniversário da FA.
O Presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, fez questão de salientar a importância da Federação Académica para alcançar um dos objetivos do IPVC: “O associativismo faz deste Instituto mais competente, porque uma das nossas maiores responsabilidades é formar os alunos como bons cidadãos.” Não deixando de louvar os estudantes que “trabalham em prol de um bem comum, num tempo em que isso é cada vez mais relegado para segundo plano”.
Carlos Rodrigues apontou ainda a área do deporto como um parâmetro a ser desenvolvido no programa da Federação e comprometeu-se a ajudar em tudo o que venha a ser necessário.
Carlota Borges, vereadora da Juventude da CMVC, deu as boas-vindas aos novos órgãos sociais e fez uma retrospectiva dos últimos dois anos de estreito trabalho com a Federação Académica, nomeadamente com o ex-presidente Ivo Silva, a quem teceu rasgados elogios pela dedicação e diligência na resolução dos vários problemas que apareceram durante os últimos dois anos.