FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 31 Dez 2019

Paredes de Coura mostra “Arte em Peças” e “A Natureza em Realidade Virtual”

No inicio do novo ano continuam a não faltar motivos para os miúdos de Paredes de Coura, bem como dos concelhos vizinhos e até da Galiza preencherem os seus tempos e desfrutarem dos melhores momentos. As fantásticas construções Lego® do ‘Arte em Peças’ continuam a chamar miúdos e graúdos ao Centro Cultural, mas também há ‘A Natureza em Realidade Virtual’ que também até 3 de janeiro promete fazer a delícia de quantos visitam esta encantadora vila do Alto Minho.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

‘A natureza em realidade virtual’, todos os dias das 14h00 às 19h00, numa produção da Wild Immersion & Mk2 VR, transporta-nos para o outro lado do planeta com as suas maravilhas e permite-nos quase tocar ‘a poucos centímetros de distância’ leões, elefantes, girafas e muito mais. A imersão no mundo selvagem é apoiada por Jane Goodall, embaixadora da paz das Nações Unidas e famosa médica que dedicou a sua vida à preservação do meio ambiente e da vida selvagem.

Com o ‘Arte em Peças’, visitantes de todas as idades que acorram ao Centro Cultural para mais esta iniciativa promovida pelo Município em parceria com a Comunidade 0937 têm a oportunidade de contactar com milhões de peças LEGO® e de participar em passatempos diversos, na construção de mosaicos, circuitos de comboios, circuito de carros telecomandados, pintar desenhos, experimentar o funcionamento dos mais variados robôs, de criar as suas próprias construções e brincar livremente com as milhares de peças que estão disponíveis numa área reservada à Playzone, tudo para que possam desfrutar de grandes momentos de diversão.

Ambas as iniciativas, ‘Arte em Peças’ e ‘A natureza em realidade virtual’, têm entrada livre, bem como a Passajem de Ano que mais uma vez tem por palco o Largo Hintze Ribeiro. Aqui, numa tenda aquecida, a partir das 23h00, a entrada no Ano Novo faz-se com Hugo Band, Grupo VivoDance e Dj Zack, prolongando-se noite dentro na Caixa da Música com o grupo Wicked Youth e os Dj’s The Tobbys e Mosca a.k.a Nuno.

Para estes dias de festa, em que Paredes de Coura acolhe maior número de visitantes, entre os quais muitos filhos da terra na diáspora, a rua principal da vila transpira a magia desta quadra festiva com a instalação pública concebida por Madalena Martins que nos sugere “um céu azul estrelado, que faz da noite dia e do frio neve”. No Largo Hintze Ribeiro a Tenda Natal Encantado mantém o circuito de insufláveis para toda a família e a que ninguém resiste. Mas também há o ‘Espaço Infantil’ que contempla trampolim, piscina de bolas e microcircuito para crianças entre os 2 e 5 anos, a par de múltiplas iniciativas como forma de proporcionar momentos acolhedores e de convívio entre quem nos visita.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts