FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rui Gonçalves 02 Dez 2019

Pavilhão Municipal José Natário presta homenagem “ao pai do hóquei em patins vianense”

Numa iniciativa que visou prestar homenagem ao desportista, dirigente associativo e empresário, a Câmara Municipal de Viana do Castelo atribuiu ontem o nome de Pavilhão Municipal José Natário ao equipamento desportivo que, até agora, era conhecido como Pavilhão de Monserrate. O autarca vianense, José Maria Costa, referiu que o descerrar da placa de homenagem foi um “hino à alegria”, que contou com a presença de familiares do homenageado, dirigentes desportivos e também com os benjamins e a equipa sénior da Associação Juventude de Viana, clube do qual José Natário foi fundador.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O edil frisou que a decisão de atribuir o nome de José Natário ao pavilhão municipal foi aprovada por unanimidade tendo em conta que o dirigente era “uma pessoa muito envolvida no mundo do desporto, um apaixonado por hóquei em patins”.

José Maria Costa destacou ainda “a grande doçura, a capacidade de diálogo e a sensibilidade da pessoa”, assegurando que José Natário foi “um exemplo das personalidades que fazem a história de uma cidade”. “Ele foi um homem maior. Por isso, é um grande orgulho para a cidade ter um pavilhão com o seu nome”, vaticinou.

O Presidente da Juventude de Viana e neto do fundador, Rui Natário, garantiu que tentará dar continuidade ao legado do avô. José Enes Natário foi sócio fundador e primeiro presidente da Associação Juventude de Viana. Foi também empresário de renome, com diversos espaços a funcionarem no centro histórico da cidade.

Já José Natário, um dos filhos do fundador, assumiu que o homenageado foi “o pai do hóquei em patins vianense, o impulsionador do hóquei do Minho”. “O meu pai foi um dos homens mais temidos e respeitados da modalidade. Era conhecido como ‘O Chefe’, em qualquer uma das posições que ocupou: como atleta ou como dirigente”, destacou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts