FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 19 Dez 2019

Pescadores de Viana não vão ao mar devido a mau tempo

Há mais de 2 meses que os pescadores de Viana do Castelo têm sentido dificuldades em ir ao mar. Como os pescadores não pescam, o peixe fresco é escasso e dificulta as encomendas para este Natal e Ano Novo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Pedro Soutinho, pescador em Viana do Castelo, diz que “se contam pelos dedos das duas mãos” as vezes que saiu com o seu barco nos últimos dois meses, situação que impossibilita a apanha de peixe e a respetiva venda.

Com esta dificuldade em pescar, as peixarias estão sem peixe e marisco frescos da zona de Viana do Castelo, o que impossibilita as encomendas para o Natal e o Fim de Ano, principalmente de marisco, badejo e polvo, os mais procurados nesta época do ano.

Eva Brandão, comerciante de peixe, afirma que “nós não temos temos acesso ao peixe, nós trabalhamos com peixe fresco e com marisco vivo”.

Segundo a comerciante “há previsões mas não são boas”, pelo que não se espera que até ao final do ano seja possível retomar a normal pesca e venda de peixe e marisco na zona de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts