Com os granéis sólidos a registarem um considerável aumento, as 124 mil toneladas movimentadas desta tipologia de carga corresponderam a um crescimento de 112% face ao período homólogo.
Entre as principais mercadorias movimentadas no Porto de Viana do Castelo destacam-se os agroalimentares que, registaram um aumento de 51 mil toneladas (+ 537%), tornaram-se na principal mercadoria importada através desta infraestrutura portuária.
“Desde o início do ano o Porto de Viana do Castelo tem assistido a um crescimento sucessivo da movimentação de mercadorias. Entramos agora no último trimestre do ano com grande expectativa para o fecho de 2019. Esta infraestrutura portuária tem conseguido criar um dinamismo muito interessante para a economia da região e do país”, afirma a Administração dos Porto do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
O Porto de Viana do Castelo tem um papel preponderante no desenvolvimento socioeconómico da região. A APDL pretende dar maior visibilidade a esta infraestrutura portuária, promovendo a proximidade com a população local e com a comunidade académica.