FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Dez 2019

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Nos primeiros nove meses do ano, o movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19%. Com cerca de 308 mil toneladas de carga movimentada até setembro, a média mensal no Porto de Viana do Castelo superou as expetativas registando um acréscimo de 26% face ao mesmo período do ano anterior.

Com os granéis sólidos a registarem um considerável aumento, as 124 mil toneladas movimentadas desta tipologia de carga corresponderam a um crescimento de 112% face ao período homólogo.

Entre as principais mercadorias movimentadas no Porto de Viana do Castelo destacam-se os agroalimentares que, registaram um aumento de 51 mil toneladas (+ 537%), tornaram-se na principal mercadoria importada através desta infraestrutura portuária.

“Desde o início do ano o Porto de Viana do Castelo tem assistido a um crescimento sucessivo da movimentação de mercadorias. Entramos agora no último trimestre do ano com grande expectativa para o fecho de 2019. Esta infraestrutura portuária tem conseguido criar um dinamismo muito interessante para a economia da região e do país”, afirma a Administração dos Porto do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

O Porto de Viana do Castelo tem um papel preponderante no desenvolvimento socioeconómico da região. A APDL pretende dar maior visibilidade a esta infraestrutura portuária, promovendo a proximidade com a população local e com a comunidade académica.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts