FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Dez 2019

Serviço de Abastecimento Público de Água prestado pelos Serviços Municipalizados de Viana distinguido com Selo de Qualidade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Serviço de Abastecimento Público de Água prestado pelos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) acaba de ser distinguido com o Selo de Qualidade ERSAR 2019.

De acordo com a entidade certificadora, os SMSBVC evidenciam-se por assegurarem o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória, de um conjunto de critérios que garantem a qualidade do serviço. O prémio foi entregue durante a 14ª Expo Conferência da Água, encontro anual do setor, que aconteceu em Lisboa.

Os Selos e Prémios de Qualidade do Serviço ERSAR 2019 (vertente águas) inserem-se na iniciativa da Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2019, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.
A iniciativa visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR.

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo são a entidade gestora do sistema municipal de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais e de recolha de resíduos urbanos do concelho de Viana do Castelo. O sistema abrange o Município de Viana do Castelo, numa área total de 315 Km2, servindo cerca de 89 000 habitantes.

Os SMSBVC são um serviço público de interesse local que visam contribuir de forma sustentada para a qualidade de vida dos cidadãos do concelho de Viana do Castelo. Com os sistemas de gestão implementados, os SMSBVC pretendem adotar um modelo de gestão ética e socialmente responsável, procurando considerar nas suas decisões a defesa dos interesses dos utilizadores, a sustentabilidade dos serviços e a sustentabilidade ambiental.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts