FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Dez 2019

Tradição de ‘Cantar as Janeiras’ cumpre-se em Vila Nova de Cerveira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Após a comemoração da quadra festiva em ambiente familiar, vários grupos da comunidade cerveirense reúnem-se, anualmente, numa tarde de domingo do mês de janeiro para desejar boas festas publicamente. O evento ‘Cantar as Janeiras’ 2020 está agendado para dia 19 no Cineteatro, e as inscrições já se encontram abertas até ao dia 8.

Pelo 11º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira lança o convite a associações culturais, recreativas e desportivas, escolas, IPSS’s e outros grupos da comunidade para representar a tradição de cantar as janeiras, contribuindo para a preservação e promoção do património etnográfico e imaterial do concelho e da região.

Cada grupo deve ser constituído por um mínimo de seis e um máximo de 40 elementos, apresentando-se com trajes tradicionais, com o intuito de se identificarem o mais possível com a tradição.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição formal, mediante consulta das Normas de Participação e do preenchimento de uma ficha específica que deverá ser entregue até ao dia 8 de janeiro, nos serviços culturais ou através do email geral.cultura@cm-vncerveira.pt

O ‘Cantar Janeiras’ 2020 acontece a 19 de janeiro, às 15h00, no Cineteatro de Cerveira.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts