FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Dez 2019

Tradição promete encher Viana do Castelo na véspera de Natal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Santa Luzia Futebol Clube, único clube de futsal da cidade de Viana do Castelo a competir ao mais alto nível, vai pelo quarto ano consecutivo garantir na véspera de Natal a tradição do Moscatel com Banana na capital do Alto Minho. Conhecida como Bananeiro, a tradição vai repetir-se em frente ao Museu do Traje, na Praça da República.

Este ano a organização apresenta algumas novidades, entre as quais a parceria oficial com o produtor do vinho moscatel, José Maria da Fonseca, que se associa a este evento e que brindará todos os clientes com um brinde exclusivo:

OFERTA DE UM VOUCHER válido para duas pessoas, para uma visita à casa museu de José Maria da Fonseca, com direito a prova de vinhos, para quem comprar no dia da iniciativa na Praça da Republica uma garrafa de vinho moscatel ALAMBRE.

O costume foi realizado durante 60 anos por pela casa Riolanda, situada na Rua Manuel Espregueira, entretanto encerrada por morte da proprietária.

A tradição da banana e do cálice de moscatel foi relançado, em 2016, pelo Santa Luzia Futebol Clube, num convívio que junta várias centenas de pessoas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts