FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rui Gonçalves 05 Dez 2019

Viana do Castelo reforça número de contentores para reciclagem de papel de embrulho

A Câmara Municipal, em parceria com os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), a Resulima e o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) volta, este ano, a promover a iniciativa “No Natal, a separação é o melhor presente”, campanha de reciclagem do papel de embrulho entre 24 de Dezembro e 06 de Janeiro. Este ano, o número de contentores aumentou, passando a estar disponíveis 56 equipamentos que pretendem fomentar a correta separação de resíduos.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A campanha “No Natal, a separação é o melhor presente” pretende incentivar a correta separação dos resíduos, designadamente do papel que é utilizado para embrulho de presentes. Todos os anos, após a noite de Natal, verificava-se que o papel de embrulho era depositado nos equipamentos destinados ao lixo doméstico (resíduos indiferenciados), desaproveitando-se, assim, um recurso vital para a economia circular.

Ao longo da campanha, os 56 contentores estarão devidamente identificados, destinados à deposição do papel de embrulho. Os contentores ficarão instalados nas zonas residenciais, onde existe uma maior distância aos ecopontos comuns, fornecendo assim aos vianenses os equipamentos necessários para procederem à correta deposição do papel. Os contentores vão ser colocados no final da primeira quinzena de dezembro e estarão disponíveis até ao dia de Reis, a 6 janeiro de 2020.

O material recolhido, com recurso a uma viatura específica, terá como destino final a central de triagem da Resulima, com vista à reciclagem.

No Natal do ano passado, a campanha de reciclagem, que decorreu entre 24 de dezembro e 06 de janeiro, recolheu 1.880 quilos de papel e cartão, evitando o abate de aproximadamente 40 árvores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts