FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 17 Jan 2020

Câmara de Viana atenta a alterações observadas no ribeiro de S. Vicente

Vários populares tem denunciado, nos últimos dias, nas redes sociais a existência de “poluição” no ribeiro de S. Vicente, na freguesia da Meadela, em Viana do Castelo. A água naquele local está com uma cor barrenta e turba, o que leva os populares a desconfiar que algo não está bem. Contactado pela Rádio Geice, o Vereador do Ambiente, na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Ricardo Carvalhido, diz que a autarquia está atenta e a acompanhar de perto a situação.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Carvalhido informou que “os serviços de fiscalização da Câmara Municipal iniciaram durante a tarde de hoje a vistoria ao longo do traçado do ribeiro, não tendo, até ao momento, identificado a área-fonte. Os trabalhos de fiscalização irão ser reiniciados durante o dia de amanhã na restante extensão do ribeiro, sendo esperada o apuramento da fonte que provocou esta alteração”.

O Vereador do ambiente adiantou que “a alteração principal observada é de natureza física e deve-se a sedimentos muito finos em suspensão na coluna de água e que, provavelmente se devem a solos argilosos mobilizados pela corrente fora do curso habitual por estar em zona de leito de cheia”.

A Rádio Geice sabe que as análises preliminares efetuadas pelo município de Viana do Castelo revelam que a água do ribeiro de S. Vicente mantém a globalidade dos parâmetros físicos-químicos dentro dos valores considerados normais para estas águas (não navegáveis e não flutuáveis).

O ribeiro de S. Vicente tem nascente na Serra de Santa Luzia, na zona do Monte da Meadela, na encosta da Cova.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts