FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

31 Jan 2020

Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe primeira convenção de jogos de tabuleiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Viana do Castelo vai acolher, nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro, a VianaCon 2020. Trata-se da primeira convenção de jogos de tabuleiro moderno da capital do Alto Minho, organizada pela Associação Cultural e Artística Artmatriz.

Além da Convenção, a programação arranca na sexta-feira às 16h30 no Café Teatro, com o Workshop “Formação – Team Building e colaboração” por Micael Sousa (Formador do Ano – Plataforma Forma-te: Portal da Formação e dos Formadores).

Ainda na sexta-feira, decorrerá, também no Café Teatro, pelas 21h00, uma “Conversa à volta dos Jogos” , que contará com a participação de criadores, designers, ilustradores, editores e escolas. como a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

No sábado, dia 1 de fevereiro, a programação segue no Centro Cultural de Viana do Castelo. Das 10h00 às 24h00 com a Convenção de Jogos de tabuleiro modernos para todas as idades, com várias centenas de jogos para emprestar e ensinar a jogar aos visitantes.

Às 15h00 realiza-se uma palestra com Marco Silva Digital Advisor da Microsoft – Os Jogos e Inteligência Artificial, uma parceria de futuro.

No domingo, dia 2 de Fevereiro, das 10h00 às 19h00, também no Centro Cultural, realizam-se Campeonatos de Jogos de tabuleiro, com prémios e sorteios de jogos de tabuleiro.

Às 15h00, realiza-se um Workshop com Pedro Kerouac – Iniciação a Criação de Jogos de tabuleiro.

Todas as atividades são gratuitas.

Segundo a organização, os “eventos de jogos de tabuleiro têm vindo a aumentar em Portugal e no mundo assim como o número de participantes”.

Os encontros de jogos de tabuleiros ocorrem regularmente em Viana do Castelo. Há encontros semanais, que decorrem às quartas-feiras à noite, mensais, na última sexta-feira de cada mês e, de dois em dois meses, no Estação Viana Shopping.

Viana do Castelo acolhe a primeira convenção de jogos de tabuleiro de 2020, a primeira do calendário das convenções em Portugal, que inclui Leiria, Aveiro, Porto, Braga, Lisboa e Algarve.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts