FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 29 Jan 2020

Ciclista vianense Iuri Leitão e João Matias aproximam Portugal de Tóquio

O ciclista vianense, Iuri Leitão e João Matias alcançaram a 6ª posição na prova de Madison da Taça do Mundo de Pista, em Milton, Canadá, realizada no fim-de-semana. Este resultado reforça a candidatura portuguesa aos Jogos Olímpicos de Tóquio, mantendo tudo em aberto até ao Campeonato do Mundo, a disputar na última semana de fevereiro, na Alemanha. A dupla formada por dois corredores minhotos conseguiu o melhor resultado português na presente temporada da Taça do Mundo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa prova de grande intensidade, na qual pontuaram 12 das 15 seleções presentes, Iuri Leitão e João Matias somaram 15 pontos, concluindo a corrida à frente dos adversários diretos na luta pela qualificação olímpica. O desempenho dos atletas mantém Portugal diante da Rússia na tabela de apuramento e permitiu ultrapassar a Irlanda.

A Holanda venceu folgadamente a corrida, graças aos 76 pontos somados por Jan-Willem van Schip e Yoeri Havik. Os britânicos Ethan Hayter e Oliver Wood ficaram com a medalha de prata, depois de amealharem 50 pontos, mais doze do que os 38 que permitiram aos franceses Benjamin Thomas e Donovan Vincent Grondin fecharem o pódio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts