FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

29 Jan 2020

Ciclista vianense Iuri Leitão e João Matias aproximam Portugal de Tóquio

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O ciclista vianense, Iuri Leitão e João Matias alcançaram a 6ª posição na prova de Madison da Taça do Mundo de Pista, em Milton, Canadá, realizada no fim-de-semana. Este resultado reforça a candidatura portuguesa aos Jogos Olímpicos de Tóquio, mantendo tudo em aberto até ao Campeonato do Mundo, a disputar na última semana de fevereiro, na Alemanha. A dupla formada por dois corredores minhotos conseguiu o melhor resultado português na presente temporada da Taça do Mundo.

Numa prova de grande intensidade, na qual pontuaram 12 das 15 seleções presentes, Iuri Leitão e João Matias somaram 15 pontos, concluindo a corrida à frente dos adversários diretos na luta pela qualificação olímpica. O desempenho dos atletas mantém Portugal diante da Rússia na tabela de apuramento e permitiu ultrapassar a Irlanda.

A Holanda venceu folgadamente a corrida, graças aos 76 pontos somados por Jan-Willem van Schip e Yoeri Havik. Os britânicos Ethan Hayter e Oliver Wood ficaram com a medalha de prata, depois de amealharem 50 pontos, mais doze do que os 38 que permitiram aos franceses Benjamin Thomas e Donovan Vincent Grondin fecharem o pódio.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts