FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

10 Jan 2020

Dulce Félix e Hermano Ferreira entre os 5.000 atletas esperados na Meia-Maratona Manuela Machado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A 22ª Meia Maratona Manuela Machado acontece a 19 de janeiro e espera reunir cerca de 4.000 atletas entre corrida e caminhada. A prova espera 4.000 atletas para a corrida de 21.095 metros e 1.000 atletas para a caminhada solidária.

Todos os anos, a Meia Maratona conta com uma participação cada vez maior de atletas nacionais e internacionais, bem como com a presença da ex-campeã mundial, Manuela Machado, que participa e organiza a prova.

Entre os inscritos, nos femininos, destaque para Dulce Félix, e, nos masculinos, para Hermano Ferreira, vencedor da edição do ano passado, Paulo Gomes, Daniel Pinheiro, Paulo Paula, bem como para os vianenses Miguel Ribeiro e Ricardo Dias.
A partida acontece na Praça Marques Júnior, às 10h30, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, espaço que servirá de apoio logístico à prova organizada pelos Cyclones Sanitop e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Meia-Maratona assume-se como uma competição desportiva e uma festa popular do atletismo, constituindo uma jornada de promoção da prática desportiva e de indução da nossa juventude à aquisição de hábitos saudáveis e de positiva ocupação dos tempos livres.
As inscrições para a caminhada iniciam a 17 de janeiro e terminam meia-hora antes do início do evento. O valor de inscrição, de 2 euros, reverte a favor do Centro Social e Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, tendo os inscritos direito a kit de participação.

Meia Maratona obriga a alterações no trânsito

A realização da XXII Meia Maratona Manuela Machado implica o condicionamento do trânsito rodoviário da seguinte forma:
Trânsito proibido entre as 9h00 do dia 18 de janeiro e as 14h30 do dia 19 de janeiro na Praça Marques Júnior, arruamento norte;
Trânsito nos dois sentidos entre as 9h00 do dia 18 de janeiro e as 8h00 do dia 19 de janeiro na Praça Marques Júnior, arruamento poente.

No dia 19 de janeiro e durante o período compreendido entre as 9h45 e as 13h00 estará encerrada ao trânsito a Estrada Nacional 202, entre o cruzamento de Nogueira e Meadela – Alto de S. Vicente (Viana do Castelo).

Quem desejar deslocar-se em direção a Viana do Castelo oriundo das localidades de Cardielos e Serreleis deverá decorrer a percursos alternativos “internos” utilizando a Estrada Municipal 1172, que liga as localidades de Samonde, Perre e Meadela (Estrada da Cova) com ligação à nova variante de acesso à cidade (Avenida Mateus Carvalhido), Via Entre Santos e saída na rotunda do Centro Hospitalar do Alto Minho, ou alcançar a A27 no nó de Nogueira.

Durante a interrupção, apenas será permitido o atravessamento condicionado da Estrada Nacional 202 no cruzamento da Estrada do Embarcadouro do Pinheiro e a Estrada de ligação à localidade de Perre.

Durante o período da duração da prova, serão observados os seguintes condicionalismos à circulação:

Entre as 9h45 e as 13h30 serão cortadas ao trânsito as seguintes vias: Alameda 5 de Outubro; Praça da Galiza; Estrada da Papanata; Rua Tenente Coronel Afonso do Paço; Alameda Alves Cerqueira; Avenida dos Combatentes da Grande Guerra;
Entre as 9h45 e as 13h30 será cortado ao trânsito o acesso à A27 / A28 no troço compreendido entre o Hotel Parque e os acessos da Meadela / Ponte Nova;

Entre as 9h45 e as 14h00 serão encerradas as saídas na A28, no sentido Darque – Viana do Castelo, saída 23 – Viana do Castelo e no sentido Outeiro – Viana do Castelo, a saída PK 69 + 530 – Viana do Castelo;

No período compreendido entre as 9h45 e as 13h30 quem, oriundo de Valença, desejar aceder à A27 ou A28, Ponte de Lima ou Porto, deverá tomar o desvio na rotunda do Centro Hospitalar do Alto Minho – Via Entre Santos e tomar a Avenida Mateus Carvalhido em direção à rotunda da Meadela.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts