FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

12 Jan 2020

Embaixador de Esposende no Mundo morreu no Rally Dakar

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O piloto natural de Esposende, Paulo Gonçalves morreu num acidente durante a sua participação na 7ª etapa do Rally Dakar este domingo, aos 40 anos. A morte do piloto de motos português foi confirmada pelos organizadores da competição.

Gonçalves sofreu o acidente fatal no quilómetro 276 da especial que decorria este domingo na prova que se realiza na Arábia Saudita. Segundo o comunicado da organização, o piloto já estava inconsciente quando os médicos chegaram, tendo sido levado de helicóptero para o hospital, onde a morte foi confirmada.

O piloto português participava pela 13.ª participação na mítica prova de todo-o-terreno e ocupava o 46.º lugar da geral ao fim de seis etapas. Fez a sua estreia no Dakar em 2006, tendo terminado quatro vezes no top 10 – foi segundo classificado da edição de 2015. Em 2013, conquistou o título mundial de motociclismo em todo-o-terreno.

Nesta hora difícil, o Município de Esposende “vem manifestar profundo pesar, pela morte do piloto Paulo Gonçalves. “Embaixador ” de Esposende no Mundo, deixa a sua marca de homem exemplar e dedicado, ao desporto e à sociedade”.

À família enlutada, a Rádio Geice FM endereça as mais sentidas condolências.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts