FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

21 Jan 2020

Freguesia de Covas em Cerveira recebe XIª Taça Ibérica de Slalom

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
À semelhança dos anos anteriores, a Taça Ibérica de Slalom, em Covas, no concelho de Vila Nova de Cerveira, marca o arranque da época competitiva da Federação Portuguesa de Canoagem. Agendada para este fim-de-semana, 25 e 26 de janeiro, a prova de caráter internacional conta com mais de uma centena de inscritos e milhares de pessoas a assistir nas margens do rio Coura.

Com um prestígio reconhecido além-fronteiras, a prova desenrola-se num plano de água corrente forte no Rio Coura, em Azenhas de Pagade, com obstáculos naturais e portas de grau II e III, ao longo de aproximadamente 300m.

Ano após ano, este evento desportivo é bastante disputado, atraindo um número consolidado de participantes – cerca de 150 atletas de 14 equipas portuguesas e espanholas -, graças à oferta de excelentes condições para a prática da modalidade.

A edição 2020 da Taça Ibérica de Slalom arranca este sábado, às 09h00, com as eliminatórias e às 14h00 com as semifinais, prosseguindo no domingo, a partir das 10h00, as finais da competição.

Além da Federação Portuguesa de Canoagem e do Club Deportivo Miño – Teixugos, a organização desta prova em águas bravas conta com os apoios da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, da Junta de Freguesia de Covas e da Federação Galega de Canoagem.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts