FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Jan 2020

José Maria Costa verifica necessidades de requalificação da Escola Pintor José de Brito

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o Vereador do Desporto, Vítor Lemos, estiveram hoje na Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito para visitarem as obras de reabilitação do pavilhão desportivo que foi recentemente intervencionado e qualificado, numa empreitada de 76.430 euros.

A visita serviu ainda para a autarquia iniciar o processo de levantamento de necessidades, com vista à requalificação da escola situada em Santa Marta de Portuzelo.

Recorde-se que, na passada semana, durante a inauguração das obras de requalificação da EB 2.3 Frei Bartolomeu dos Mártires e da Escola Básica 2.3 e Secundária de Barroselas, o autarca vianense anunciou que “já está a ser preparado o projeto de remodelação da escola básica e secundária Pintor José de Brito”.

“Gostaríamos que o projeto estivesse pronto até final do ano para o podermos incluir na futura reprogramação de fundos do Norte 2020 que gostaríamos que também viesse a incluir intervenções nas escolas de ensino profissional”, afirmou José Maria Costa.

Só em 2019, o executivo municipal investiu 8 milhões de euros na Educação, naquela que é “a aposta mais estruturante, porque é a mais importante e duradoura”, de acordo com o edil. Este investimento, que representou cerca de 10% do orçamento da Câmara Municipal, permitiu intervenções em mais 12 escolas e pavilhões desportivos no ano transato.

Até final deste mês, serão abertas as propostas que se apresentaram ao concurso público para a requalificação da Escola Básica e Secundária de Monte da Ola, situada em Vila Nova de Anha, numa empreitada com um valor estimado de 1,9 milhões de euros.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts