FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 14 Jan 2020

José Maria Costa verifica necessidades de requalificação da Escola Pintor José de Brito

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o Vereador do Desporto, Vítor Lemos, estiveram hoje na Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito para visitarem as obras de reabilitação do pavilhão desportivo que foi recentemente intervencionado e qualificado, numa empreitada de 76.430 euros.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A visita serviu ainda para a autarquia iniciar o processo de levantamento de necessidades, com vista à requalificação da escola situada em Santa Marta de Portuzelo.

Recorde-se que, na passada semana, durante a inauguração das obras de requalificação da EB 2.3 Frei Bartolomeu dos Mártires e da Escola Básica 2.3 e Secundária de Barroselas, o autarca vianense anunciou que “já está a ser preparado o projeto de remodelação da escola básica e secundária Pintor José de Brito”.

“Gostaríamos que o projeto estivesse pronto até final do ano para o podermos incluir na futura reprogramação de fundos do Norte 2020 que gostaríamos que também viesse a incluir intervenções nas escolas de ensino profissional”, afirmou José Maria Costa.

Só em 2019, o executivo municipal investiu 8 milhões de euros na Educação, naquela que é “a aposta mais estruturante, porque é a mais importante e duradoura”, de acordo com o edil. Este investimento, que representou cerca de 10% do orçamento da Câmara Municipal, permitiu intervenções em mais 12 escolas e pavilhões desportivos no ano transato.

Até final deste mês, serão abertas as propostas que se apresentaram ao concurso público para a requalificação da Escola Básica e Secundária de Monte da Ola, situada em Vila Nova de Anha, numa empreitada com um valor estimado de 1,9 milhões de euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts