FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 12 Jan 2020

Juventude Viana garante apuramento no Alentejo e EDV afastada da Taça de Portugal

Das quatro equipas do distrito de Viana do Castelo que participaram nos 32 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, três conseguiram garantir o apuramento para a próxima eliminatória, Juventude Viana, Limianos e Valença, e apenas uma foi eliminada, Escola Desportiva de Viana.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na mítica vila alentejana de Grândola, a Juventude Viana venceu (0-4) a equipa da casa com golos de Nuno Santos, João Pedro, Nelson Pereira e Gonçalo Neto. Ao intervalo a Juventude Viana já vencia por 3-0.

A AD Limianos foi ao Barreiro golear (4-10) o GDF Fabril e o Valença HC passou a eliminatória ao vencer (1-3) em São Pedro do Sul o Termas OC.

A Escola Desportiva de Viana foi a única equipa do distrito a ficar pelo caminho. Os comandados por Rodrigo Sousa foram derrotados (3-4) em casa pelo Hóquei Clube do Marco.

Esta eliminatória da Taça de Portugal deixou pelo caminho duas equipas da 1.ª divisão: Física e Sanjoanense perderam nas deslocações ao terreno do Alenquer e Benfica e Famalicense e são as duas equipas da 1.ª divisão que não estarão no sorteio desta segunda-feira às 18 horas.

O sorteio volta a estar condicionado ao facto das equipas de escalão inferior jogarem em casa se o sorteio ditar um adversário de um escalão acima. De resto, e ao contrário do que houve nesta eliminatória as equipas da 1.ª divisão já podem jogar entre si.

Eis a lista das equipas presentes nos 16avos de final da Taça de Portugal: Marítimo SC, Académica AAC, AA Espinho, Sporting, UD Oliveirense, ACR Pessegueiro Vouga, HC Turquel, Candelária, Limianos, ACR Santa Cita, GDC Fânzeres, Oeiras, HC Mealhada, Alenquer e Benfica, HC Braga, Valongo, SC Torres, Infante Sagres, FC Porto, HC Tigres, Riba D’Ave, OC Barcelos, Paço de Arcos, Valença, U. Entroncamento, Juventude Pacense, Famalicense, Benfica, Sp. Tomar, Juventude de Viana, Parede, CD Póvoa e HC Marco.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts