FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 30 Jan 2020

Movimento SOS Serra d’Arga reúne com autarcas do Alto Minho

Vários elementos do Movimento SOS Serra d’Arga vão reunir, esta quinta-feira, com o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vítor Mendes, no sentido de expor a sua preocupação acerca da anunciada abertura, por parte do Governo, do concurso público para a prospecção, pesquisa e exploração de lítio e outros minerais associados.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em nota enviada à Rádio Geice, o Movimento SOS Serra d`Arga esclarece que “o anúncio confirmou a Serra d’Arga como uma das regiões implicadas, mesmo depois de todos os municípios em risco de afectação terem emitido, antes das eleições de outubro de 2019, parecer negativo em relação a esta iniciativa governamental”.

O Movimento SOS Serra d’Arga solicitou audiências com todos os presidentes de Câmara (Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), sendo que a primeira ocorre já hoje.

Na audiência com os autarcas, serão discutidas estratégias concertadas para fazer frente a esta ameaça, bem como falar do roteiro de apresentação dos princípios base da nova lei das minas, recentemente noticiado pelo ministério do ambiente.

Há duas semanas, este movimento cívico entregou em mãos na Assembleia da República uma petição visando o chumbo da medida do OE2020 referente à exploração de lítio em território nacional.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts