FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Jan 2020

Neopop anuncia primeiros nomes para a 15ª edição do festival

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Paco Osuna, Modeselektor e The Black Madonna são alguns dos nomes já confirmados para a 15.ª edição do festival de música eletrónica Neopop, que vai voltar a realizar-se em Viana do Castelo, de 12 a 15 de agosto

Honey Dijon, Loco Dice, Hessle Audio, Fjaak e Cobblestone Jazz – os dois últimos em formato ‘live’, tal como Modeselektor – completam a primeira remessa de artistas anunciados para a comemoração dos 15 anos de festival, numa recuperação de “algumas das atuações mais emblemáticas” ao longo desse tempo.

O festival mantém-se no Forte Santiago da Barra, que no ano passado recebeu artistas como Underworld, Jeff Mills, Amelie Lens, Maceo Plex, Kink, Richie Hawtin ou Pan-Pot, esperando receber 10 mil pessoas por dia.

The Black Madonna, nome artístico de Marea Stamper, foi escolhida como DJ do ano em 2016 pela revista Mixmag e considerada pelo New York Times como um dos DJ mais entusiasmantes do mundo.

Paco Osuna, que conta com mais de 20 anos de carreira, regressa novamente ao festival, depois da presença no ano passado, um dos nomes mais estimados e acarinhados pelo público português, tal como o produtor tunisino Loco Dice que repete a presença de 2017.

Também os Modeselektor voltam a Viana do Castelo, a primeira vez desde a edição de 2011, apesar de no ano passado terem reencontrado o público português no Primavera Sound, no Porto, após um hiato de seis anos da dupla alemã. Os compatriotas Felix Wagner e Aaron Robig, que compõe os Fjaak, também estão de volta ao Neopop, depois da presença em 2018.

Hessle Audio é o nome da editora criada pelos DJ Ben UFO, Person Sound e Pangaea que devem apresentar um ‘set’ de ‘back to back’ entre o trio.

A norte-americana Honey Dijon marca também o regresso a Portugal e estreia-se no Forte Santiago da Barra, ao contrário do trio canadense Cobblestone Jazz que voltam pela primeira vez desde 2012.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts