FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

09 Jan 2020

“Pra onde vais Fagundes?!” chega ao Teatro Sá de Miranda

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O grupo de teatro da Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço vai apresentar , no próximo dia 25 de Janeiro pelas 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda a sua nova produção teatral intitulada “Pra onde vais Fagundes?!”.

Peça teatral de um só acto, que procura recrear a história da viagem do célebre navegador vianês pelas águas da Terra Nova, entrelaçando a epopeia com a ficção bem humorada e crítica mordaz à sociedade contemporânea. Sim desta vez os amadores ( amantes) de teatro da SIRC resolveram dá vida a um personagem vianense que tanto tem sido esquecido e remetido ( a sua estátua) para junto de um parque de estacionamento.

A encenação está a cargo do conhecido (actor, encenador e dramaturgo) António Neiva , a partir de textos de Manuel Quintas Neves.

O grupo de teatro promete momentos de boa disposição, exaltando a figura de João Alvares Fagundes e a sua façanha de demanda pelo “fiel amigo”, o Bacalhau.

Em bom sotaque vianense, imagine-se, entre a rua Grande e o velho cais, a repetida pergunta carregada de mistério e desconcerto…”Pra onde vais, Fagundes?!”

Últimas Noticias

Últimos Podcasts