FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 07 Jan 2020

Ricardo Dias e Joana Gomes campeões regionais de Corta-Mato Curto

Realizaram-se na Seara, em Ponte de Lima no inicio deste ano de 2020, os Campeonato Regionais de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, na sua variante longa para infantis, iniciados, juvenis e veteranos, e, na sua variante curta, para juniores e seniores.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As provas contaram com a colaboração ativa da Associação Desportiva e Cultural da Seara e realizaram-se em terrenos contíguos à sua sede, percorrendo espaços ao redor do seu polidesportivo, uma quinta adjacente e no monte vizinho. As características do relevo, com várias subidas e descidas ao longo do percurso, tornou-o bastante exigente o que valorizou o esforço que todos tiveram que despender na luta pelos títulos, individuais e coletivos em disputa.

Beneficiando de um céu limpo e tempo seco, a prova contou com forte adesão de clubes e atletas, tendo sido a mais participada dos últimos anos, contribuído grandemente para que a salutar competição tivesse decorrido num ambiente festivo agradando a quem assistiu e a quem competiu.

No campeonato regional de corta-mato longo feminino venceram em infantis, Mariana Beja do OGADD; em iniciados, Sofia Marujo, do CAAV; em juvenis Daniela Fornelos da ACDAV e em veteranos Paula Costa da ACDAV.

Em masculinos venceram em infantis; Igor Braga do CAAV; em iniciados, Tomás Simões, dos CYCL; em juvenis Duarte Oliveira da ADCOR e em veteranos Luís Dantas da EDL.

Coletivamente os Cyclones venceram em infantis, masculinos e femininos, e em iniciados e juvenis masculinos.

O CA Olímpico Vianense, venceu coletivamente em iniciados femininos e a Academia de Valdevez em juvenis femininos.
O campeonato regional de corta-mato longo para juniores e seniores será disputado em Barcelos integrado no Campeonato do Norte de Corta-Mato a realizar a 18 de janeiro.

No Campeonato Regional de Corta-Mato Curto, onde juniores e seniores competiam num escalão único, nos femininos venceu Joana Gomes do CA Olímpico Vianense e em masculinos, Ricardo Dias, do GD Castelense. Nesta competição, coletivamente, o CA Olímpico Vianense venceu nos dois géneros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts