Estas e outras acusações, que vários órgãos de comunicação publicaram após o jogo da 18ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da AFVC, entre os dois emblemas minhotos, e que terminou empatado a três golos (3-3), levaram o Sport Clube Valenciano a emitir, esta quinta-feira, um comunicado a “repudiar as declarações difamatórias, injuriosas e altamente incendiárias proferidas nos últimos dias por elementos da equipa técnica de futebol do S.C.Courense”.
Comunicado do Sport Clube Valenciano enviado à Rádio Geice:
No seguimento dos acontecimentos ocorridos no passado Domingo, no final do jogo que opôs o S.C.Valenciano ao S.C.Courense, a Direcção do S.C.Valenciano vem desta forma comunicar aos seus sócios, simpatizantes e público em geral o seguinte:
1. O S.C.Valenciano repudia veemente qualquer forma de violência no desporto, principalmente nas competições em que participa;
2. O S.C.Valenciano repudia e lamenta os acontecimentos ocorridos no passado Domingo, no final do jogo entre a nossa equipa de futebol sénior e a do S.C.Courense, dos quais rejeita qualquer responsabilidade ou autoria no seu início e desenrolar.
3. O S.C.Valenciano repudia igualmente as declarações difamatórias, injuriosas e altamente incendiárias proferidas nos últimos dias, em vários orgãos de comunicação social, por elementos da equipa técnica de futebol do S.C.Courense contra a equipa do S.C.Valenciano e o bom nome da nossa instituição.
Posto isto,
4. A Direcção do S.C.Valenciano manifesta publicamente o total apoio, confiança e solidariedade para com a equipa de futebol senior do nosso clube e toda a sua equipa técnica.
5. O S.C.Valenciano trabalhará sempre com todas as instãncias competentes para que acontecimentos como os ocorridos no passado Domingo não voltem a acontecer, principalmente na nossa casa.
6. A Direcção do S.C.Valenciano defenderá sempre os interesses e o bom nome do clube, seja de que forma for, não permitindo que outros clubes ou pessoas tentem denegrir a imagem e bom nome do nosso clube, e muito menos para disfarçar quaisquer frustrações ou insucessos pessoais ou colectivos à custa do nosso clube.