FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Fev 2020

Barcelona destaca passagem de Trincão pelo Sport Clube Vianense

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O FC Barcelona, que recentemente contratou o jovem vianense Francisco Trincão ao SC Braga por 31 milhões de euros, destaca na sua página oficial, a passagem do futebolista pela formação do Sport Clube Vianense.

“Juventude e talento. Francisco Trincão nasceu em 29 de dezembro de 1999 em Viana do Castelo, Portugal. Iniciou a carreira nas equipas jovens do SC Vianense e FC Porto antes de desembarcar no SC Braga. Em 28 de dezembro de 2018, estreou-se pela primeira vez no clube português contra o Vitoria FC, numa partida da Taça da liga. Trincão fez 29 aparições na primeira equipa, marcando três golos. Na atual temporada, ele tem tido papel importante na equipa, jogando 21 vezes e marcando três golos e com seis assistências”, pode lêr-se na publicação do clube catalão que destaca também a presença de Trincão na Seleção Nacional.

“O jogador representou Portugal em vários níveis e atualmente é membro da equipa nacional de Sub-21. Com a equipa sub-19, ele fez parte do plantel que venceu o Campeonato Europeu em 2018 e terminou o torneio como melhor marcador”.

O Barcelona esclarece os seus milhares de adeptos, que “o jovem atacante português pode jogar em qualquer lugar na frente, embora ele normalmente apareça na ala, em ambos os flancos, apesar de ser canhoto. Trincão é rápido e tecnicamente dotado de uma visão que significa que ele também é um grande criador de objetivos. O novo jogador do Barça também tem a capacidade de enfrentar os defesas com suas habilidades de drible”.

Francisco Trincão, que ingressará no clube da Catalunha em 1 de julho de 2020, assinou um contrato para as próximas cinco temporadas, até o final da campanha 2014/25, com uma cláusula de 500 milhões de euros.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts