FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 17 Fev 2020

Cimeira do IPVC espera mais de dez mil visitantes na feira das profissões e de emprego

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove no próximo dia 18 de março, no Centro Cultural de Viana do Castelo, mais uma edição da CIMEIRA IPVC, um evento inovador que vai atrair até Viana do Castelo mais de dez mil visitantes, entre a Feira das Profissões e a Feira de Emprego.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A iniciativa, organizada em parceria com a Federação Académica do IPVC, promove “essencialmente a EDUCAÇÃO. Trata-se igualmente de um evento de NETWORKING que proporciona a TODOS – alunos, professores, empresas e empresários, famílias e toda a comunidade envolvente– a possibilidade de PARTILHA de experiências, saberes, de horizontes, o contacto com empresas e a apresentação de projetos. Um evento GLOBAL que foi pensado e criado para toda a região do Alto Minho e não só”.

Os participantes serão desafiados a embarcar numa viagem pelas PROFISSÕES DO FUTURO participando, ativamente, nas várias experiências das diferentes áreas de formação do IPVC. “Altura ideal para conhecer igualmente as novas oportunidades do mercado de trabalho e novas profissões para as quais nos devemos preparar. Para isso o IPVC dispõe de uma série de serviços e apoios que acompanham, desde a primeira à última etapa, todos aqueles que optem pela aventura do CONHECIMENTO e da FORMAÇÃO, sem medo de um mundo repleto de desafios e experiências diferentes”, refere a comissão organizadora.

No evento estima-se a presença de mais de 10 000 participantes ativos (antigos e atuais estudantes do IPVC, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região).

Feira de emprego aberta a toda a comunidade e até às 20h30

A edição deste ano da Feira de Emprego chega com diversas alterações. Para além do sistema Beamian a feira de emprego estará, pela primeira vez, num espaço próprio e aberta a toda a comunidade (numa tenda ao lado do Centro Cultural). Com início agendado para as 10h a feira de emprego estará a funcionar até às 20h 30 possibilitando, desta forma, a visita a famílias que por questões de horário não o conseguiam fazer. As empresas para além de estarem presentes nos stands, onde disponibilizam as suas ofertas de emprego, farão apresentações num placo central montado no recinto.

Nesta feira irão ter lugar ações formação orientadas para as estratégias na procura ativa de emprego, Redes Sociais, acesso às Medidas Ativas de Emprego, como trabalhar na Europa, etc. Irão ainda decorrer workshops dirigidos à aquisição de competências transversais, tais como construir um CV, ou como ter sucesso numa entrevista de emprego. Espaço ainda para o “Viana Link Moments” que junta à mesa estudantes e empresários. Um momento onde o candidato terá oportunidade de apresentar um projeto aos empresários obtendo de imediato o feedback sobre a proposta. Na tenda tempo ainda para os Pitchs e testemunhos de diplomados do IPVC.

Feira de Emprego_ mais de 1 milhar de ofertas de emprego/estágio disponíveis

A Feira de Emprego promovida pelo IPVC, e pela Federação Académica, tem este ano duas vertentes distintas dando a oportunidade aos visitantes de contactar, online e presencialmente, com várias entidades empregadoras e compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios. Ao todo serão mais de um milhar as ofertas que estarão disponíveis aos visitantes da CIMEIRA IPVC

A Cimeira IPVC 2020 decorre este ano em três palcos distintos: Centro Cultural, Tenda e no Navio Gil Eanes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts