FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Fev 2020

HC Braga ganha em Viana e afunda Juventude na classificação

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude Viana perdeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo (2-6) o seu jogo da 16ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. A equipa de André Azevedo fez uma segunda parte para esquecer e acabou goleada frente ao HC Braga diante dos seus adeptos.

Com a necessidade urgente de pontuar, a Juventude Viana entrou bastante ansiosa no jogo e permitiu que o HC Braga consegui-se criar perigo junto da baliza de Bruno Guia. Aos poucos os vianenses conseguiram equilibrar o jogo, mas foi o HC Braga que inaugurou o marcador (0-1). A meio do primeiro tempo, Pedro Delgado, marcou o único golo da partida em lance corrido.

A Juventude Viana reagiu e conseguiu virar o jogo ainda antes do descanso. Francisco Silva de penalti (1-1) e Gustavo Lima de livre direto (2-1) deram vantagem aos vianenses no marcador.

Na segunda parte, sem que nada o fizesse prever, a historia do jogo foi completamente diferente. À décima falta do Braga, Luís Viana não conseguiu alargar a vantagem da Juventude e na décima infracção dos vianenses os arcelenistas, por Ângelo Fernandes empataram (2-2) o desafio.

Poucos minutos depois a equipa vianense volta a falhar um livre direto e o Braga, a jogar com menos um homem, chega de novo à vantagem no marcador. De penalti, João Guimarães pôs a equipa de Rui Neto de novo a ganhar (2-3).

A partir desse momento os pupilos de André Azevedo entraram num ciclo muito negativo permitindo ao seu adversário gerir o jogo a seu belo prazer. O Hóquei Clube de Braga ganhou mais cinco livres diretos e conseguiu fazer mais três golos (2-6), Por Ângelo Fernandes (2) e João Guimarães.

A equipa de Viana do Castelo não soube gerir as emoções e perdeu-se completamente na partida. O HC Braga acabou por ser um justo vencedor.

Num jogo difícil de dirigir, com 30 faltas, 3 grandes penalidades, 9 livres diretos, 7 cartões azuis e 1 cartão vermelho, a equipa de arbitragem, Manuel Fernandes e Florindo Cardoso, esteve à altura dos acontecimentos. Assertaram em quase todas as decisões e não tiveram influencia no resultado final.

Numa jornada em que os adversários diretos não conseguiram pontuar, a equipa vianense não soube aproveitar e com mais esta derrota, continua no 13º e penúltimo lugar da tabela classificativa com 11 pontos.

A Juventude Viana volta a jogar para o campeonato, apenas, a 19 de fevereiro (quarta-feira), na Luz frente ao Benfica.

Resultados da 16ª jornada:

Sporting,10-Paço de Arcos,1
AD Sanjoanense,9-Riba D´Ave,4
HC Tigres,2-Benfica,4
OC Barcelos,5-UD Oliveirense,6
AE Física,2-HC Turquel,2
Juventude de Viana,2-HC Braga,6
Valongo-FC Porto (Domingo, às 15H00)

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts