FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 14 Fev 2020

João Carlos Costa vai a Cerveira abordar “A importância da preparação física na prática desportiva”

Ao longo de 2020, a Associação Cerveira Team Running pretende dinamizar um conjunto de conversas temáticas em torno da prática desportiva, convidando oradores especializados. A primeira iniciativa está agendada para este sábado, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, com a presença do Treinador Assistente da Seleção A da Federação Portuguesa de Futebol, João Carlos Costa, adjunto de Fernando Santos.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com o slogan ‘razões que nos fazem correr’, a equipa Cerveira Team Running tem participado em várias as provas do Norte e Centro do país, subindo por diversas vezes ao pódio. O calendário para 2020 está a ser analisado, havendo já inscrições nalguns dos eventos desportivos de maior prestígio. No entanto, à participação juntam-se outras preocupações subjacentes a uma prática desportiva permanente e de significativa intensidade.

Reconhecido o desporto como parte essencial de um estilo de vida saudável, também é preciso dispor de conhecimento e informação sobre alguns requisitos de vária ordem a ter em conta para uma atividade física correta e eficaz, seja em contexto de lazer ou profissional. Neste sentido, a associação cerveirense considerou fundamental debater estas questões com quem sabe, através da partilha de testemunhos e de experiências.

O Treinador Assistente da Seleção Portuguesa de Futebol, vai dar o pontapé de saída a esta iniciativa, abordando “A importância da preparação física na prática desportiva”. João Carlos Costa, natural de Valença, conta com um vasto currículo no mundo do futebol, em clubes nacionais e no estrangeiro, tendo como ponto alto a sua integração na Federação Portuguesa de Futebol e a conquista do Euro 2016 e da Liga das Nações 2019.

A primeira conversa temática está agendada para este sábado, 15 de fevereiro, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, com entrada livre.

De salientar que a Associação Cerveira Team Running, criada em 2016, alia a prática desportiva à promoção de boas práticas desportivas e ambientais, através de sessões informativas e de sensibilização no terreno.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts