Num jogo em que a equipa de Viana do Castelo foi superior na primeira parte, as muitas oportunidades de golo criadas, mas não concretizadas, penalizou os minhotos que saíram para o descanso empatados a dois golos (2-2).
Na segunda parte os pupilos de André Azevedo entram desconcentrados e o Valongo aproveitou esse período para alargar a vantagem (6-3). Sem atirara a toalha ao chão, a equipa da capital do Alto Minho voltou a entrar no jogo e conseguiu chegar à igualdade (6-6).
A partir desse momento, a equipa de arbitragem muito pressionada pelo publico presente no “San Siro”, perdeu o controle do jogo e com decisões bastante polémicas tirou a possibilidade à Juventude Viana de conquistar pontos. O Valongo alheio às más decisões de Silvia Coelho e Orlando Panza aproveitaram para construir um resultado favorável (8-6).
Num jogo disputado, pelos jogadores das duas equipas de uma forma leal, o desnorte da equipa de arbitragem, assinalou 39 faltas e exibiu 6 cartões azuis, 5 dos quais para a Juventude Viana.
Com esta derrota, também por culpa própria, a Juventude Viana caiu para o 13º lugar, com 11 pontos, encontrando-se em zona muito problemática na tabela classificativa.
Na próxima jornada, a equipa de Viana do Castelo recebe no Pavilhão José Natário o HC Braga antes de jogar na Luz frente ao Benfica.